Como Reverter Diabetes Naturalmente? Aprovado

“Programa Reverter Diabetes funciona“? É preciso esclarecer muito bem que Reverter Diabetes não significa cura da diabetes. A notícia boa é que esse método existe e está ajudando milhares de brasileiros a reverter o diabetes

Como Reverter Diabetes Naturalmente? Aprovado

O diabetes é uma doença que está estritamente relacionada com os hábitos alimentares das pessoas. “É importante ter uma dieta equilibrada, rica em fibras e ficar sempre atento à quantidade de carboidratos dos alimentos para que não ultrapasse a recomendação diária”, orienta a nutricionista Nicole Trevisan, do ADJ Diabetes Brasil.

Precisamos entender o que quer dizer “Programa Reverter Diabetes é confiável“? É preciso esclarecer muito bem que Reverter Diabetes não significa cura da diabetes. manter sua diabetes controlada sem o uso de medicamentos no caso do diabetes tipo 2 e reduzir drasticamente a medicação do tipo 1

Qual o Segredo para Reverter Diabetes?

O segredo para reverter diabetes, e sim uma solução que sempre estar presente e nós não percebemos existência, devido ao esquecimento das nossas origens e facilidades da vida moderna de hoje: uma reeducação alimentar e atividade física! Provavelmente, você já tem ouvido isso antes, não é mesmo, mas a maioria dos diabéticos faz de forma errada por falta de uma orientação correta.

O  diabetes é uma doença que causa déficit nutricional no paciente, quando os níveis de açúcar no sangue estão muito altos, o organismo precisa eliminar o excesso; e para isso ele utiliza os rins, por meio da urina. por isso é muito comum pessoas com diabetes tipo 2 ou tipo 1 sentirem vontade de urinar toda hora, esse efeito diurético gera perda excessiva de nutrientes no organismo.

Mas Infelizmente, a maioria dos “especialistas” em diabetes não alerta o paciente sobre a perda nutricional que o diabetes causa. E deixam seus pacientes sofrerem as complicações pela falta de nutrientes do nosso organismo, dessa forma os pacientes acabam sendo reféns dos medicamentos.

Para ter um controle dos níveis de glicose elevados e diminuir a perda de nutrientes do seu organismo, existem alimentos que são recomendados para manter a sua diabetes controlada. Você sabe que para ter uma vida longa, precisa comer alguns alimentos e a  lista de alimentos que  não deve faltar no seu cardápio é, aqueles ricos em açúcar, sódio e gordura saturada. O diabetes é uma doença que está relacionada com os hábitos alimentares de cada indivíduo.

Veja  a seguir, os 10 alimentos que ajudam a reverter diabetes:

  • Maçã: um estudo norte-americano revelou que o consumo de maçã – e também d pêra e blueberry – diminui as chances de diabetes tipo 2. O benefício, apontam os pesquisadores, está relacionado com as antocianinas presentes nessas frutas.
  • Café: estudiosos chineses apontam que o café pode evitar o acúmulo de uma proteína relacionada com a doença. Portanto, o consumo da bebida pode diminuir o risco da diabetes tipo 2. O estudo sugere que a cafeína, o ácido clorogênico e o ácido cafeico são responsáveis pelo benefício.
  • Alimentos integrais: arroz e pão integral, por exemplo, são ótimas alternativas para substituir alimentos à base de farinha de trigo. Esse tipo de alimento, como o pão francês, aumenta de forma rápida a taxa de glicose no sangue, o eu facilita o desenvolvimento de diabetes tipo 2. Alimentos integrais e ricos em fibras possuem baixo índice glicêmico, o que é ideal para manter a glicemia sob controle.
  • A Laranja é uma excelente fonte de pectina, uma fibra solúvel que ajuda a reduzir os níveis de colesterol LDL. Embora, as laranjas sejam doces, na verdade, elas tem um baixo índice glicêmico (IG), de acordo com a American Diabetes Association (ADA)
  • Feijão: Meia xícara de chá de feijão fornece um terço das necessidades diárias de fibras e pode conter mais proteínas que 30g de carne.
  • Tomate: Ele fornece nutrientes vitais como ferro, vitaminas C e E, além de licopeno, poderoso antioxidant
  • Amêndoas: Serve para um lanchinho rápido e satisfatório, sem prejudicar o nível de açúcar no sangue.
  • Linhaça: Também são ricos em fibras solúveis. Adicione uma colher de linhaça moída a seu iogurte, suas vitaminas, saladas, massas ou em qualquer das suas receitas.
  • Peixes: Os peixes possuem uma fonte de ácidos graxos Omega 3, um tipo de gordura insaturada que ajuda na redução dos níveis de triglicerídeos e colesterol total do sangue. São encontrados em peixes de água fria, como salmão, atum e truta.
  • Azeite: faz bem ao aparelho cardiocirculatório e ajuda para controlar o diabete TIPO 2, reduzindo a taxa glicêmica.

Quais as Vitaminas para Reverter Diabetes

Uma boa alimentação é importante para quem sofre dessa doença, como já foi falado acima, é uma doença que causa deficiência nutricional. o motivo do efeito diurético que acontece quando os níveis de glicose estão altos. As pessoas que sofrem de diabetes são mais propensas de serem deficientes em muitas vitaminas e minerais essenciais para nosso corpo.

Fazer um exame de sangue pode dizer quais são as vitaminas que estão em deficiência no seu organismo. Mas as pessoas que sofrem de diabetes, tem que tomar um suplemento multivitamínico diariamente. E muito importante para o diabético fazer uma dieta rica em nutrientes e minerais para diabéticos é que aumentar corretamente  e manter os níveis de açúcar no sangue controlados.

Aqui estão algumas vitaminas para controlar as diabetes que são cientificamente comprovados para fazer a reversão dos sintomas do diabetes:

  • Ácido Alfa Lipóico – É um poderoso antioxidante que pode ajudar no tratamento da neuropatia diabética e, também, reduzir os danos causados pelos radicais livres. Além disso, estudos associam o ácido alflipóico com a diminuição da resistência à insulina e, por consequência, o controle do açúcar no sangue.
  • Vitamina D – Pesquisas demonstram que a vitamina D desempenha uma função importante na melhoria da sensibilidade à insulina e no aumento da secreção de insulina. Geralmente, pessoas com diabetes tipo 2 têm níveis mais baixos de vitamina D do que as pessoas sem a doença.
  • Magnésio – O magnésio ajuda a diminuir a resistência à insulina, controlando os níveis de açúcar no sangue. Além disso, promove a regulação da pressão arterial e evita ataques cardíacos. A falta de magnésio tem sido associada com complicações da diabetes.
  • Picolinato de Cromo – Diversos estudos clínicos já comprovaram que este mineral regula os níveis de glicose e melhora a ação da insulina. E, também, controla os níveis de colesterol no sangue. Tem uma função importante na reversão dos sintomas do diabetes.
  • Vitaminas do complexo B – Diabéticos tendem a ter falta de vitaminas do complexo B no sangue. As vitaminas B6 e B12 atuam especificamente na saúde do sistema nervoso e ajudam a tratar condições, tais como a neuropatia diabética. Além de diminuir os níveis de glicose no sangue e reduzir a taxa de gordura no sangue e depósitos de colesterol no organismo.

A Melhor Forma De Reverter Diabetes Tipo 2, e Controlar a Diabetes Tipo 1?

Tem uma estimativa que 90% das pessoas sofrem de diabetes tipo 2, já o tipo 1 esta  aproximadamente 10% do total dos diabéticos. Tem outras condições que podem ser convertidas em diabetes tipo 2, por exemplo, o diabetes gestacional, uma disfunção que acontece durante a gestação mas por um período. E também a pré-diabetes, na qual 50% dos pacientes vão desenvolver o diabetes tipo 2.

Agora você pode assumir o controle da doença e melhorar a sua qualidade de vida de uma vez por todas. A melhor forma de fazer isso é seguir um programa de tratamento natural, mas os diabéticos, muitas vezes, por falta de conhecimento adequado não têm uma orientação para controlar o diabetes corretamente e ficar livre desse mal.

Então para manter sua diabetes controlada é preciso seguir um método eficaz, um plano de modelo orientado com todos os detalhes para baixar os níveis de açúcar no sangue naturalmente sem depender de medicamentos caros.

A notícia boa é que esse método existe e está ajudando milhares de brasileiros a reverter o diabetes naturalmente, sem uso de medicamentos caros. 

PLAY no vídeo abaixo agora e descubra… Como não ter as pernas amputadas, por causa do diabetes